Saúde

Anvisa identifica dois casos da variante Ômicron no Brasil

Os dois resultados, obtidos pelo laboratório Albert Einstein, ainda dependem de confirmação

Publicada em 30/11/21 às 17:53h - 37visualizações

por A VOZ DA REGIÃO / Metrópoles


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na tarde desta terça-feira (30/11) ter recebido resultados preliminares mostrando que dois brasileiros estão com a variante Ômicron do coronavírus.

“Um passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou em Guarulhos no dia 23/11, portando resultado de RT-PCR negativo, com vistas a se preparar para a viagem de regresso à África do Sul, procurou o laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, no dia 25/11, para, já na companhia de sua esposa, realizar o teste de RT-PCR requerido para o retorno. Naquele momento, ambos testaram positivo para a Covid-19 e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de São Paulo”, registra a nota da agência.

Os dois contaminados são marido e esposa, ambos de São Paulo. O homem voltou ao Brasil da África do Sul no dia 23 de novembro, antes da notificação mundial da identificação da nova variante, ressaltou a agência. O Ministério da Saúde e o governo paulista já foram informados, para tomarem as medidas cabíveis para controle do contágio.

Por que a variante Ômicron representa “um risco global muito alto”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 501209
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2022 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino