Sábado, 04 de Julho de 2020
Política

Bahia exige explicações sobre milhões perdidos com compra de respiradores, diz Hilton Coelho

Publicada em 14/06/20 às 19:51h - 99 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A VOZ DA REGIÃO)

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) reivindica que o governador Rui Costa detalhe cada fato referente aos cerca de R$ 49 milhões referentes à compra de respiradores junto à empresa HempCare, feita pelo Consórcio Nordeste. “Segundo dados divulgados pela imprensa, a aquisição dos equipamentos foi paga a vista e não entregue. Queremos saber quem são os responsáveis e a punição exemplar de pessoas que diante de tantas mortes e desespero geradas pela pandemia conseguem praticar um crime contra a saúde e os recursos públicos. A vida deve estar em primeiro lugar. Não queremos a paralisação das ações de combate à Covid-19, mas não podemos nos calar diante de um ataque aos direitos da população”, afirma o legislador. (Foto ilustração: deputado Hilton Coelho e o governador Rui Costa)
 

No dia 4 de junho o então secretário da Casa Civil Bruno Dauster pede exoneração. Ele é um dos citados nas operações policiais. O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar eventuais atos de improbidade administrativa no contrato firmado pelo Consórcio Nordeste com a empresa HempCare e demais contratos. O consórcio é presidido pelo governador Rui Costa. “Que os órgãos de fiscalização funcionem de form

iante de uma crise sanitária é algo inaceitável. É imprescindível e urgente que as ações e recursos governamentais sejam voltados para reduzir o ritmo de crescimento do número de novos casos, para em consequência reduzir o número de mortes, pois a manutenção dos índices atuais projeta um cenário que é pior a cada dia e só vai piorar se o processo de reabertura, já aventado inclusive pelo governador Rui Costa e pelo prefeito ACM Neto tiver continuidade na situação atual. A ação de isolamento individual, associadas à garantia de efetivas condições de sobrevivência à população, em especial a mais carente, é algo fundamental. Basta de impunidade. Exigimos transparência”, conclui Hilton Coelho. (Ascom)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 150927
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino