Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
Mundo

Lula e papa Francisco se reúnem no Vaticano

No Instagram, o ex-presidente disse que conversou "sobre um mundo mais justo e fraterno"

Publicada em 13/02/20 às 15:24h - 130 visualizações

por FILIPE PEREIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A VOZ DA REGIÃO)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve reunido na manhã quinta-feira (13) com o papa Francisco, no Vaticano.  O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que visitou o pontífice no dia 31 de janeiro. Lula embarcou ontem para Roma, na Itália, sua primeira viagem internacional após deixar a prisão, em novembro.

"No Instagram, o ex-presidente disse que conversou "sobre um mundo mais justo e fraterno". Lula viajou a Roma acompanhado do ex-chanceler Celso Amorim e do ex-ministro petista Gilberto Carvalho. De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente quer conversar com o papa sobre a desigualdade social, a fome e a miséria, e a intolerância no mundo.

Em maio de 2019, o papa Francisco respondeu a uma carta enviada por Lula petista da prisão. Na mensagem, o pontífice se solidarizava pelas mortes da ex-primeira-dama Marisa Letícia, do irmão de Lula, Genival Inácio, e do neto Arthur, que tinha apenas 7 anos, pedindo para que Lula não desanimasse diante das adversidades




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 164168
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino