Sábado, 15 de Agosto de 2020
Justiça

MPF denuncia Sérgio Cabral pela 30ª vez na Lava Jato; Réu já foi condenado em 11

Publicada em 25/09/19 às 17:10h - 87 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Reprodução / G1)

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) foi denunciado pela trigésima vez na Lava Jato do Rio. A acusação do Ministério Público Federal (MPF) desta vez é sobre sonegação de R$ 10,4 milhões em imposto de renda.

 

De acordo com a denúncia, Cabral omitiu informações e prestou informações falsas às autoridades fazendárias referente a pagamento de imposto de renda relativo aos anos calendários de 2013, 2014 e 2015, segundo o G1.

 

“Cabral liderou uma organização criminosa e recebeu, por um longo período, considerável montante de dinheiro ilícito, em espécie, advindo de diversas fontes de sua atuação criminosa", escrevem os procuradores.

 

Em nota, o advogado do ex-governador alegou que a acusação é antiga.

 

"O ex-governador Sérgio Cabral já respondeu sobre esses mesmos fatos nas inúmeras ações penais ajuizadas. A multiplicidade de denúncias viola princípios básicos do processo penal e a Constituição, além de comprometer a exata dimensão do ocorrido".

 

A denúncia afirma que foi comprovado que Cabral dissimulava a aquisição dos seus bens através de diversos atos de lavagem de dinheiro, como: aquisição de joias de altíssimo valor, roupas, embarcação, custeio de aluguéis e funcionários, blindagem de veículos, fretamento de helicópteros e viagens internacionais.

 

Os procuradores pedem a condenação de Cabral por sonegação fiscal, bem como a reparação aos cofres públicos do dano causado.

 

Das 30 denúncias, Cabral foi condenado em 11. As penas já somam 234 anos de prisão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 168274
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino