Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
Brasil

Ricardo Liáo é favorito a assumir chefia do Coaf; conselho vai migrar para o Banco Central

Publicada em 10/08/19 às 10:45h - 83 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação / Sinoreg)
Atual diretor de supervisão do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Ricardo Liáo é o favorito para suceder Roberto Leonel no comando do comitê, de acordo com a coluna Painel da Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, isso deve concluir quando o governo concluir o processo de migração do conselho para o Banco Central. Liáo já foi foi chefe do departamento do BC responsável pelo combate à lavagem de dinheiro. 

Na última sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou que a mudança poderia ocorrer para tirar o Coaf do “jogo político”. Atualmente, o comitê pertence ao Ministério da Economia. 

Esta será a segunda mudança do Coaf no governo Bolsonaro. No início do ano, Bolsonaro o transferiu da Economia (antigo Ministério da Fazenda) para a Justiça e Segurança Pública, sob a batuta de Sergio Moro. No entanto, a Câmara resolveu desfazer o trecho da mudança da medida provisória editada pelo presidente, e fez com que o Coaf retornasse à Economia.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 166736
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino