Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
Política

Bacelar, Lídice e Olívia poderão formar chapa única

O deputado federal e pré-candidato a prefeito Bacelar teve um encontro com a deputada federal Lídice da Mata para tratar da disputa em Salvador

Publicada em 11/01/20 às 11:43h - 80 visualizações

por Tribuna da Bahia, Salvador


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A VOZ DA REGIÃO)

O deputado federal e pré-candidato em Salvador, Bacelar (Podemos), teve um encontro com o deputado federal Lídice da Mata (PSB) nesta semana. Haverá reuniões também com outra pré-candidata: Olívia Santana (PCdOB). Nos bastidores, segundo fontes da Tribuna , uma informação que circula no Palácio de Ondina quer fazer, fazer trio, saia apenas uma candidatura.

Procurado pela reportagem para comentar uma reunião, Bacelar nega a possibilidade. "Poderemos ser até concorrentes, mas não seremos adversários. Não temos propostas antagônicas. Queremos construir juntos. O nosso adversário é o candidato de Bolsonaro".

"Nós fizemos uma análise do quadro eleitoral em Salvador. Foi reiterado para nós em nossa força. Tivemos cinco deputados federais mais votados na cidade. Nas pesquisas, o conjunto dessas forças resulta 52% das intenções de voto. Nós conhecemos a cidade. E conhecemos uma cidade que não é apenas o ponto de vista físico, mas a alma do povo. E estamos trabalhando, os que estão trabalhando. Agora, num grupo onde não existe uma liderança, é um processo mais difícil. "A minha conversa com Lídice foi de identificação de pontos que requerem constante debate na cidade", completou.

O parlamentar adiantado que a desigualdade social em Salvador será o principal ponto de venda na campanha. "Não é possível viver em uma cidade que é uma capital da miséria", ressalta. "Não é possível deixar de reconhecer que a cidade tem uma boa administração, mas não resolve uma desigualdade. É uma administração de concreto. Vamos construir viaduto, derrubar árvore, construir hospital bonito que não tem médico, escola bonita que não tem professor ... Nós precisamos mudar isso e precisamos cooptar a classe média para o processo, mostrar que não pode viver na ilha da fantasia ".

Bacelar diz que a capital baiana é "a cidade da festa". "Mas quando chove tem que suspender o show porque se cria um piscinão noturno. E acredito que até maio vamos ter a estratégia correta para enfrentar o problema", lembra, fazendo alusão aos problemas técnico no Festival Virada Salvador 2020.

DEFINIÇÕES DE RUI

Bacelar afirma que o governador Rui Costa (PT) anda não se posicionou sobre a eleição. "Tem que ter um conselho político. Para o adversário é fácil. Escolhe quem ele quer e pronto. Ninguém enfrenta, todo mundo diz um amém e pronto".

"O PSB tem excelentes quadros. Tem a deputada Lídice da Mata e o vereador Silvio Humberto. Primeiro, o PSB precisa definir quem é o candidato. Segundo, a gente parte para a construção. Nós não seremos adversários. PSB e Podemos não serão adversários. Há possibilidade de uma convergência. Da mesma forma que eu procurei o Sargento Isidório", continuou.

Ele diz que as decisões devem ser tomadas até fevereiro. "Eu acredito que, decisões políticas em Salvador saem somente depois de Carnaval. Acredito que o governador chame o conselho agora em fevereiro e defina a estratégia em março".

LAVAGEM DO BONFIM

Bacelar também nega que o grupo oposicionista terá pouco protagonismo na Lavagem do Bonfim em 2020 com a ausência de Rui. O governador passou por um procedimento cirúrgico e está de repouso por orientação médica.

"Tenho certeza de que como dois seguidores do Bonfim, eles lamentam muito. Mas podemos recusar o presente com sua militância. O PODE PODER PRESENTE NA LAVAGEM, INCLUINDO COM A IGREJA CATÓLICA. Com certeza, será uma festa bonita e vamos pedir para que o senhor do Bonfim dê um pronto para o governador Rui Costa e para o senador Jaques Wagner ".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 150722
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino