Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Política

Bolsonaro volta a dizer que pretende legalizar garimpo e que problema maior são as grandes mineradoras

Publicada em 04/10/19 às 10:18h - 20 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO / Redação BNews


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Por: Agência Brasil)
presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a defender o extrativismo mineral na região da Amazônia e afirmou, durante live realizada nesta quinta-feira (3) no Facebook, que “garimpeiros não são bandidos e merecem toda a consideração”. Ainda segundo o presidente, a intenção é legalizar o garimpo.

Bolsonaro também declarou que é necessário “dar dignidade ao garimpeiro” e que um dos objetivos da gestão é a preservação do meio ambiente. "Se vocês virem o estrago que as mineradoras fazem nessa região, em especial as canadenses, você vai cair para trás. Agora, quando pegam um pobre garimpeiro que tem uma ‘bateiazinha’ pra tirar ouro ou um jogo de peneira atrás de diamante, o mundo cai na cabeça deles", comparou.

“Vamos ajudar o garimpeiro. No que depender de mim, dependo do Parlamento, vamos dar carta branca para o homem buscar seu ouro, seu diamante no Brasil todo, preservando o meio ambiente, sem usar mercúrio", destacou.

No início da semana, Bolsonaro se reuniu com um grupo de garimpeiros da região de Serra Pelada, no sul do Pará, quando reafirmou disse que o interesse estrangeiro na Amazônia não é nos índios ou nas árvores, mas sim nos minérios.

Roubo em Cumbica
O presidente disse, ainda, que tem acompanhado as investigações junto à Polícia Federal no caso do roubo de 700 quilos de ouro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em julho deste ano.

“Não é só ouro, são pedras preciosas brutas. Como que pode o cara estar transportando 700 kg de ouro, não sei quantos de pedras preciosas e não tem segurança? É porque o negócio continua correndo solto ainda", disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 37854
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2019 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino