Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Política

Limite de gastos de campanha para a eleição de 2020 é sancionado

Publicada em 04/10/19 às 09:26h - 19 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO / Redação BNews


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Por: Sérgio Lima/ Poder 360)
presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece os limites de gastos de campanha para as eleições municipais de 2020. O projeto da lei foi aprovado esta semana por Câmara e Senado. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (03). 

Para que a regra seja válida no pleito do ano que vem, o Planalto precisava sancionar a norma até esta sexta-feira, 4, um ano antes do primeiro turno da eleição.

O limite para os cargos de prefeito e vereador será respectivo as eleições de 2016, corrigido pelo índice oficial da inflação, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A nova lei estabelece que o candidato poderá usar recursos próprios em sua campanha até o total de 10% dos limites previstos para gastos de campanha no cargo em que concorrer. Por exemplo, para cada R$ 100 mil de limite de gastos, o candidato só poderá usar R$ 10 mil do próprio bolso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 37887
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2019 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino