Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
Policia

Após assassinato de estudante na BA, entidades ligadas à ONU fazem apelo pelo fim da violência contra mulheres

Elitânia Souza foi atacada a tiros pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela já havia prestado queixa contra ele e tinha uma medida protetiva.

Publicada em 03/12/19 às 16:40h - 47 visualizações

por G1 BAHIA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A VOZ DA REGIÃO)

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a ONU Mulheres emitiram nesta terça-feira (3) uma nota pedindo pelo fim da violência contra mulheres e repercutindo o assassinato de Elitânia de Souza da Hora, que foi atacada a tiros pelo ex-namorado na cidade de Cachoeira, no recôncavo da Bahia.

Na nota, as entidades ligadas à Organização das Nações Unidas (ONU) também prestam solidariedade aos familiares e amigos de Elitânia Souza.

"Este crime, assim como os muitos feminicídios anteriores, que tiraram a vida das mulheres, nos mostram o quão urgente é a necessidade de intensificar esforços e investimentos na prevenção da violência contra as mulheres", diz um trecho do comunicado.

"Por Elitânia de Souza da Hora, e pelas muitas mulheres e meninas como ela que correm o risco de sofrer violência com base em seu gênero, o UNFPA e a ONU Mulheres fazem um apelo público para que o caso seja apurado e solucionado, e nós fazemos um chamado a toda a sociedade brasileira, especialmente aquelas pessoas em espaços de tomada de decisão, para garantir que a justiça seja feita e que soluções sejam encontradas, de forma a virar a página da violência contra as mulheres e promover o bem-estar de todas as pessoas".





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 84731
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino