Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
Mundo

Após reunião de ministros, Brasil e Chile pretendem acelerar acordo de livre comércio

Publicada em 06/09/19 às 07:54h - 48 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Arthur Max/MRE)

Brasil e o Chile decidiram acelerar as tratativas para que o acordo de livre comércio entre os dois países entre em vigor. O termo foi assinado no mês de novembro do ano passado. A celeridade ao processo foi definida em reunião ocorrida no Palácio do Itamaraty, em Brasília, entre os ministros das Relações Exteriores do Chile, Teodoro Ribera, e do Brasil, Ernesto  Araújo, nesta quinta-feira (5).

 

O acordo entre os países entra em vigor após o Congresso Nacional brasileiro e o parlamento chileno aprovarem a medida. após a aprovação, o acordo precisa ser ratificado pelos governos dos dois países.

 

O acordo de livre comércio Brasil-Chile contará com regras que facilitem a entrada de empresas brasileiras no mercado chileno de compras públicas, estimadas em US$ 11 bilhões.

 

Após o encontro, o chanceler Ernesto Araújo afirmou que os dois países devem intensificar a aproximação entre o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, pois Venezuela está suspensa temporariamente) e a Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 82621
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino