Sábado, 19 de Setembro de 2020
Mundo

Margareth receberá prêmio nos EUA pelo comprometimento com cultura afro-brasileira

Publicada em 05/09/19 às 09:07h - 135 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Reprodução / Instagram)

A representatividade do canto e o comprometimento de Margareth Menezes com a cultura afro-brasileira para o mundo foram fundamentais para a sua condecoração com o prêmio Proclamation, concedido pela prefeitura de Newark, em New Jersey, nos EUA. A cerimônia, com a presença do prefeito Ras J. Baraka e da vice-prefeita Jaqueline Quiles, será realizada durante o Brazilian Day Newark, que acontece no dia sete de setembro. Durante os festejos pela data da independência do Brasil, a baiana fará uma participação especial no show com alguns de seus sucessos, acompanhado de músicos norte-americanos. Vale destacar que 30% da população do município é composta por brasileiros.

 

“Estou muito honrada por receber das mãos destes importantes políticos dos EUA, RA J Baraka e Jaqueline Quiles, que realizam um trabalho maravilhoso na prefeitura de Newark. Para se ter uma ideia do comprometimento deles com a cultura, principalmente a afro americana, o prefeito é filho de poetas e foi professor de Lauryn Hill e faz uma participação no seu disco The Miseducation”, lembrou.

 

 A vice-prefeita de Newark, Jacqueline Quiles, este em Salvador há dois anos. Na ocasião, teve um encontro com o Coletivo de Entidades Negras (CEN), instituição nacional do movimento negro, com o objetivo de trazer investimentos empresariais para iniciativas negras da Bahia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 187344
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino