Terça-feira, 31 de Março de 2020
Educação

Eleição de gestores escolares deve acontecer em março, prevê secretaria estadual

Publicada em 12/02/20 às 09:38h - 59 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A VOZ DA REGIÃO)

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) planeja realizar todo o processo de eleição de dirigentes escolares no mês de março deste ano. Através do pleito, a comunidade escolar, alunos, pais e professores, escolhem diretor e vice para as escolas estaduais. O mandato tem duração, inicialmente, de quatro anos.

 

A SEC afirmou ao Bahia Notícias que está concluindo a elaboração do edital de eleição "para publicação nos próximos dias". "Todo o processo acontecerá no mês de março", completou a pasta.

 

Os gestores em exercício tiveram seus mandatos excepcionalmente prorrogados. Isso porquê a Eleição de Dirigentes Escolares prevista inicialmente para dezembro do ano passado (lembre aqui e aqui), período em que a gestão iniciada em janeiro de 2016 chegaria ao fim, foi adiada pela pasta.

 

A pasta publicou na última semana de dezembro a relação dos servidores certificados para participar da eleição de dirigentes escolares. Em 2019 a SEC adotou um modelo diferente de certificação: o curso e a avaliação aconteceram por meio da plataforma on-line. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 99323
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino