Domingo, 17 de Novembro de 2019
Educação

Bahia devem fazer as provas Saeb

Na Bahia, as provas serão aplicadas até o dia 1º de novembro.

Publicada em 17/10/19 às 18:17h - 40 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A VOZ DA REGIÃO)

Mais de 460 mil estudantes das redes Estadual e municipais de ensino na Bahia devem fazer a partir de segunda-feira (21) as provas de Língua Portuguesa e de Matemática do chamado Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Na Bahia, as provas serão aplicadas até o dia 1º de novembro.

A participação dos estudantes na prova Saeb é fundamental para a definição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos Estados. E é a partir do Ideb que são gerados dados e indicadores que subsidiam a elaboração e o monitoramento das políticas educacionais nas redes estadual e municipais de ensino.

s provas serão aplicadas no horário regular das aulas e são dirigidas para estudantes do Ensino Fundamental (5º ano e 9º ano) e do Ensino Médio (3º ano e 4ª série da Educação Profissional). Em caráter amostral, este ano o Saeb também abrangerá o 2º ano do Ensino Fundamental e a Educação Infantil.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que para garantir que os resultados sejam publicados é necessário que cada Estado atinja, no mínimo, 80% de presença dos estudantes no dia da realização da prova. 

“Se não for alcançado este percentual de participação, o dado não será considerado pelo Saeb. É muito importante que os familiares motivem os seus filhos a participarem das provas e que os professores, gestores e toda a população baiana se envolvam em torno deste valioso processo avaliativo. A rede estadual, juntamente com as redes municipais, por meio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-Bahia) e uma forte parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), estão fazendo este chamado para que a prova Saeb alcance 100% de participação dos estudantes baianos”, afirmou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Irlan

17/10/2019 - 18:36:33

Sim? Ahhh entrndii as provas vão dar em sala ou terá que se inscrever?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 48087
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2019 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino