Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Cidade

Além de suspender provas práticas e teóricas, Detran-BA não terá atendimento ao público a partir de segunda (23)

De acordo com Silvio Dias, a Ciretran Feira realiza um grande número de atendimentos por dia, cerca de 300, e por precaução o diretor geral do Detran-Ba resolveu suspender o atendimento ao público.

Publicada em 19/03/20 às 19:36h - 104 visualizações

por Acorda Cidade


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ed santos)

Após anunciar a suspensão das provas práticas e teóricas, o Detran-BA também decidiu que não vai fazer atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (23), no sentindo de cumprir o decreto do Governo do Estado, que tem o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus, segundo destacou, ao Acorda Cidade, o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias.

“Seguindo o que já foi determinado para os SACs, os serviços do Detran estarão suspensos para atendimento ao público a partir de segunda-feira. De acordo com o que está sendo determinado pelo governo do estado, no sentido de proteger a população evitando a proliferação do vírus. As pessoas devem ficar em casa, fazer o isolamento social, como forma de prevenção. Essa preocupação diz respeito a coletividade, pois não adianta pensar de forma unitária. Esse vírus tem uma proliferação muito rápida, então se a pessoa tem algum sintoma não deve sair de casa e ainda há aqueles casos que a pessoa já tem o vírus e não apresenta sintomas. Essas pessoas é a grande preocupação”, destacou em entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com Silvio Dias, a Ciretran Feira realiza um grande número de atendimentos por dia, cerca de 300, e por precaução o diretor geral do Detran-BA resolveu suspender o atendimento ao público. Ele destacou que o funcionamento interno continuará ocorrendo.

“Estaremos atendendo por malotes, os serviços que serão enviados por malote. Essa medida tem um motivo, se fecharmos o Detran, paralisaremos outros setores, como o comércio de veículos, e essa medida acabará impactando até mesmo nas fábricas de veículos. A economia precisa continuar em funcionamento e nesse aspecto o Detran é essencial para manter a economia funcionado”, disse.

Também serão suspensos os atendimentos nas clínicas credenciadas ao Detran, as aulas ministradas pelas autoescolas e todos os serviços que demanda a saída do cidadão por obrigação da residência, segundo informou o coordenador.

Serviços de vistoria de veículos continuam funcionando normalmente, assim como os serviços online.

Sobre prazos que vencem neste período de suspensão, o coordenador explicou que quem for, comprovadamente, prejudicado poderá ter o prazo prorrogado. 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 102942
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino