Sábado, 04 de Julho de 2020
Cidade

Concessão da ponte prevê criação de pista dupla saindo da Ponte do Funil

Publicada em 25/09/19 às 08:12h - 78 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação / SDE)

Com previsão de ser concluído em cinco anos, o projeto de construção da Ponte Salvador-Itaparica prevê investimento em uma pista dupla, na saída da Ponte do Funil. A área, mais utilizada por quem sai de Santo Antônio de Jesus com destino a Salvador, liga o litoral do Baixo Sul à Ilha de Itaparica.

 

"Ela vem numa pista dupla, a maior parte dela uma pista nova, e acessa a ponte da comunidade da Gameleira, perto de Mar Grande. Chegando em Salvador, ela chega na altura do atual ferry-boat e vai entroncar com a Via Expressa", explica o secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti, em contato com o Bahia Notícias.

 

Mais cedo, na tarde desta terça-feira (24), ele se juntou ao vice-governador da Bahia, João Leão, para apresentar o projeto aos vereadores na Câmara Municipal de Salvador (CMS). De acordo com o secretário, a obra também prevê a construção de dois novos túneis para que a pista entronque diretamente com a Via Expressa na capital baiana.

 

Com mais essa obra, o estudo feito pelo governo estadual estima um tráfico inicial de 25 mil veículos no primeiro ano de operações da ponte. Nos anos seguintes, essa estimativa sobe para 65 mil ou 70 mil, “a depender do crescimento da economia”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 150786
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino