Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
Cidade

Centro de Convenções de Salvador será apresentado em feira mundial em Las Vegas

Publicada em 06/09/19 às 08:00h - 84 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação / Seinfra)

O novo Centro de Convenções de Salvador tem previsão de ser inaugurado em dezembro deste ano, mas, antes disso, o projeto será apresentado na próxima quarta-feira (11) no Imex America, que será realizado na próxima semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

A informação foi revelada ao Bahia Notícias pelo secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, que indica esse evento como uma ação no sentido de divulgar o potencial turístico de Salvador. “Na próxima semana, nós estaremos, de uma forma indireta, na maior feira de turismo, de negócios, congressos e convenções do mundo. A GL [Events, empresa que venceu a licitação para administrar o equipamento] fará uma coletiva neste ambiente, apresentando o Centro de Convenções para o mercado internacional”, exalta.

O secretário ainda não confirmou sua participação no evento, mas disse que, se não for, um técnico da Secult deve representar a gestão municipal.

Segundo o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, quatro eventos já estão confirmados para o novo centro da capital baiana: Congresso Nacional de Hoteis (Conotel), Congresso Brasileiro de Mastologia, Congresso Nacional da Odontologia, e outro evento que não pôde ser divulgado.

Para Duran, a construção do equipamento, somada à reestruturação do aeroporto da cidade, estimulam novamente o mercado internacional a voltar os olhos para Salvador. “A recepção tem sido muito boa, porque Salvador tem um recall maravilhoso, e foi, infelizmente, maltratado durante 12 ou 13 anos. Perdemos, saímos da prateleira, mas a cidade foi recomposta. Hoje temos uma nova Salvador”, opinou. “Com a entrada do Centro de Convenções, a gente está em condições de competir com qualquer cidade do mundo. Com o recall que Salvador tem, é só uma questão de arregaçar as mangas e trabalhar”, acrescentou.

O CENTRO
Situado na orla da Boca do Rio, o novo Centro de Convenções já tem 65% das obras concluídas. De acordo com a secretaria, ele será a terceira maior estrutura municipal do tipo no país, com área de 103 mil m² e investimento no valor de R$ 105,2 milhões. O espaço está sendo projetado para abrigar até 14 mil pessoas simultaneamente.

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL
Também em setembro, mais precisamente nos dias 16 e 17 de setembro, a Prefeitura de Salvador e a Vinci Airports vão participar de uma convenção internacional de aviação em Curaçao, no Caribe. Na oportunidade, a capital baiana será apresentada como receptora do evento na edição de 2020. De acordo com Tinoco, isso reflete os investimentos feitos no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, cuja reforma será concluída em dezembro deste ano.

"[O evento] Reúne cerca de 200 companhias aéreas do mundo. É muito representativo do ponto de vista da temática", ressalta o secretário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 164205
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino