Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Brasil

Justiça determina suspensão de atos religiosos em todo o estado de Sâo Paulo

Publicada em 21/03/20 às 11:43h - 48 visualizações

por A VOZ DA REGIÃO / Bahia Notícias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A VOZ DA REGIÃO)

A Justiça decidiu na noite da última sexta-feira (20) que o governo de São Paulo e as prefeituras do estado proíbam a realização de missas, cultos ou qualquer outro ato religioso. O objetivo é evitar aglomerações que possam gerar o contágio do novo coronavírus.

 

O juiz Randolfo Ferraz de Campos acatou o pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). O magistrado ordenou ainda que autoridades públicas adotem sanções administrativas e até penais contra líderes religiosos que desobedeçam a ordem.

 

A decisão também obriga que as secretarias de saúde publiquem dados sobre a evolução da doença. Número de contagiados, número de casos suspeitos e número de mortes serão cobrados.

 

A ação do MP-SP foi impetrada na Justiça após declarações do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, e do pastor da Assembleia de Deus, Silas Malafaia, de que continuariam a promover os cultos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 102920
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino