Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
Brasil

Aviões decolam de Wuhan, na China, com 40 passageiros repatriados ao Brasil e à Polônia

Plano de voo prevê quatro escalas e pouso em Anápolis na madrugada de domingo. Equipes também ficarão em quarentena por 18 dias; Brasil não tem casos confirmados do vírus.

Publicada em 07/02/20 às 17:42h - 58 visualizações

por Por G1 — Brasília


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A VOZ DA REGIÃO)

Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados à China para resgatar brasileiros na área mais afetada pela epidemia de coronavírus decolaram de Wuhan por volta das 17h desta sexta-feira (7).

Segundo o Ministério da Defesa, a previsão de voo é de 26 horas, descontadas as escalas. Com isso, as aeronaves devem aterrissar em Anápolis (GO) na madrugada de sábado (8) para domingo (9).

Os cidadãos repatriados, assim como a equipe médica e a tripulação dos voos, devem cumprir quarentena de 18 dias na cidade goiana, a 150 km do Distrito Federal e 60 km de Goiânia.

Se algum dos confinados apresentar sintomas de infecção, o governo prevê transferência para o Hospital das Forças Armadas em Brasília.

Até as 15h30 desta sexta, o Brasil continuava sem nenhum caso confirmado de coronavírus. Segundo o balanço do Ministério da Saúde, equipes ainda investigam 8 casos suspeitos. Outros 26 já foram descartados.


Quem embarcou em Wuhan

  • 34 brasileiros ou parentes de brasileiros (incluindo três diplomatas brasileiros)
  • 4 poloneses em Wuhan (desembarcarão na escala na Polônia)
  • 1 chinesa (desembarcará na escala na Polônia)
  • 1 indiana (desembarcará na escala na Polônia)

Além dos repatriados, cada aeronave conta com 11 membros de tripulação e uma equipe médica com 7 profissionais. Essas equipes saíram do Brasil para a operação de repatriação, e também vão cumprir quarentena.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75 99134-8375

Visitas: 84749
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2020 - A VOZ DA REGIÃO - Todos os direitos reservados ao Portal A Voz da Região - Direção Quirino